RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES
Inscreva-se na nossa NewsLetter
| HIGIEFACIL – BLOG – HigieFacil Higienização de Ambientes Florianópolis

Somos especializados na higienização de estofados em geral, buscamos sempre manter uma boa relação com nossos clientes através do atendimento de suas necessidades.

Últimos Posts

Higienização e Limpeza Automotiva do Interior Estofados Teto e carpete do Veículo


» A importância da higienização do interior do carro


O aspecto de dentro do carro não tem que ser só bonitinho. Tem que ser também rigorosamente limpo

Bancos de estofado acumulam mais poeira. Mas bancos de couro devem recebe atenção também
Cuidados com limpeza de veículos é básico. Deixar o carro brilhando por fora não quer dizer que a parte de dentro deve ser esquecida. A higienização dos estofados merece atenção recorrente, já que, além de dar aspecto “mais novo”, é essencial para prolongar a vida útil dos materiais. Outro fator importante é que a limpeza influencia também na qualidade de vida dos ocupantes do veículo.

 

A higiene dos assentos do automóvel é necessária para evitar que impurezas danifiquem o estofamento. Na hora de procurar método de limpeza, o melhor é escolher bem o estabelecimento e informar-se a respeito dos produtos usados.
O procedimento é simples, mas só deve ser feito por profissionais com conhecimento técnico. A dica é saber se o estabelecimento utiliza produtos e equipamentos homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

 Em estofados de tecido, que acumulam poeira com mais facilidade, é aplicado produto líquido para amolecimento da sujeira e eliminação de bactérias. Em bancos de couro, a limpeza é feita com produto que hidrata a fibra, evitando ressecamento, trincas e envelhecimento precoce do estofamento. É importante lembrar que o assento de couro higienizado não fica liso, já que aderência é importante contra acidentes.

 

A higienização deve ser feita a cada três e, no máximo, seis meses. Segundo Pablo Melo, proprietário da HigieFacil, o banco com estofado de tecido corre o risco de mofar nesse período. Já o de couro pode ressecar. Neste caso, a limpeza interna feita regularmente evita rachaduras, problema que só pode ser resolvido com restauração ou substituição do couro.

 

INIMIGO INVISÍVEL:
Para quem sofre com alergias o procedimento é indispensável. Pablo Melo, proprietário da HigieFacil, diz que a limpeza evita a infestação do “inimigo invisível”. Pablo refere-se ao ácaro, poluente biológico que se prolifera pelo calor ou umidade e fica retido entre as fibras do estofamento, que agridem, principalmente, pessoas alérgicas.

 

Sayonara Oliveira, 26, diz que “o maior motivo” para aderir ao processo mais frequência é a rinite alérgica que sofre. A estudante fala que o procedimento é essencial para evitar “contaminações”. Neste caso, o ideal é fazer a higienização a cada três meses. Além dos ácaros, fungos e até mesmo baratas francesinhas podem surgir de acordo com o nível de sujeira.

 

Além de evitar o consumo de alimentos e líquidos dentro do carro, é importante aspirar o ambiente interno semanalmente. Carpetes, estofamento das portas e da mala também precisam de cuidado. Outra dica é a impermeabilização, que evita a penetração profunda de líquidos. Manter papel tolha para no carro para limpar a sujeira imediatamente também ajuda a evitar estragos maiores.

 

» Fonte

Limpeza de couro: como limpar e remover manchas de móveis revestidos em couro


» Limpeza de couro: como limpar e remover manchas de móveis revestidos em couro


Você não sabe como limpar banco ou sofás de couro, nem quais são os produtos adequados para essa tarefa? Confira as dicas do HigieFacil e aprenda tudo sobre limpeza de couro!
Como limpar e remover manchas de sofás de couro

HigieFacil recomenda

A cada seis meses, aproximadamente, é importante aplicar condicionador para couro ou cera de silicone nos sofás e poltronas de couro para hidratar o material e recuperar o seu brilho natural.

São inúmeras as vantagens e as recompensas de se ter móveis revestidos em couro. O estofamento de couro é natural, tem boa durabilidade e dá charme ao ambiente. Além disso, o couro é também um dos poucos materiais que ficam mais bonitos com o tempo, já que ao envelhecer ele desenvolve uma tonalidade toda diferenciada.

No entanto, o mobiliário de couro precisa de cuidados especiais ao longo de seu ciclo de vida para garantir uma boa aparência. Confira a seguir dicas de como limpar poltronas de couro e fazer a conservação de móveis revestidos com esse tipo de material.

Cuidados com o sofá de couro

O couro é um material que produz óleo naturalmente para revestir e proteger sua superfície. Mas ao longo de seu ciclo de vida, o mobiliário de couro perde sua oleosidade natural. E sem essa capa natural, ele envelhece mais rapidamente, podendo ressecar e começar a rachar.

Portanto, cabe ao proprietário reproduzir esse efeito com produtos para limpar couro especializados no tratamento e cuidado desse tipo de material, como condicionadores para couro ou cera de silicone.

Além disso, para manter seus itens de couro em excelente estado, eles devem ser posicionados longe da luz direta do sol e a uma distância mínima de 1 metro de fontes de calor, como aquecedores ou lareiras. Isso porque o calor e a luz solar desidratam o couro, fazendo com que ele rache e desbote.

Como fazer a limpeza de couro

Outra grande vantagem do couro é muito fácil fazer a sua limpeza. Veja como limpar poltronas de couro:

  1. Limpe o móvel com um aspirador de pó utilizando o bocal para estofados. É necessário repetir esse procedimento ao menos uma vez por semana se o móvel de couro for usado com frequência, principalmente se sua pele entrar em contato constante com o material. Certifique-se de aspirar todos os cantos e fendas do móvel, que são os lugares que mais acumulam poeira.
  2. Uma vez por semana, também é recomendável limpar o sofá com um pano limpo e umedecido com água morna apenas. Basta isso para fazer a limpeza de couro. Não é necessário fazer uso de produtos para limpar couro específicos para a faxina do dia a dia.
  3. Por fim, a cada seis meses é essencial aplicar um condicionador para couro ou cera de silicone. Ao manejar qualquer produto de limpeza, lembre-se sempre de ler o rótulo antes do uso e de testá-lo em uma parte discreta do móvel. Em seguida, aplique o produto por toda a superfície, em um ambiente bem ventilado, usando as proteções adequadas para o rosto e as mãos.

Você também pode usar essa técnica para limpar os bancos de couro do seu carro.

Limpar assento de couro: o que fazer em caso de derramamento de líquidos

Nunca esfregue o líquido derramado, apenas absorva-o com um pano seco. Essa é a regra mais importante quando algo é derramado no couro, seja comida, bebida ou tinta.

Esfregar o local com um pano vai servir apenas para desbotar ou manchar permanentemente. O que você deve fazer é absorver o material derramado com um pano seco. Em seguida, aplique o condicionador para couro, tratando a área afetada para finalizar o processo.

Se o seu estofado estiver apresentando manchas, aí sim o recomendado é usar produtos para limpar couro específicos, que você encontra a venda em supermercados e lojas de artigos para a casa. Certifique-se de seguir à risca as instruções do rótulo do produto.


Dica importante

Mantenha sempre o seu móvel de couro ou courino protegido contra a luz solar e de fontes de calor, como lareiras e aquecedores, pois elas podem ressecar o revestimento, levando a rachaduras e desbotamento.

Como limpar sofá de courino

Os sofás de courino podem ser higienizados da mesma forma como você faz a limpeza de couro. A única diferença é que não é preciso fazer a hidratação do courino, já que se trata de um material sintético.

» Fonte

Limpeza e Higienização de Móveis de Vime


» Estratégias para limpar móveis de vime


Móveis de vime são lindos, mas todas suas minúsculas reentrâncias podem ser difíceis de limpar. As dicas deste artigo vão ajudar muito na hora da limpeza!

Por sua própria natureza, os móveis de vime costumam ser difíceis de limpar, pois eles possuem pequenas reentrâncias que tendem a acumular pó e sujeira. Por isso, como tudo que é utilizado com frequência em casa, os móveis de vime devem ser limpos regularmente. Isso pode consumir um certo tempo, mas o esforço para preservar sua beleza e rigidez natural vale muito a pena.

Em primeiro lugar, você deve identificar qual é o tipo de móvel de vime que você possui, porque cada tipo requer um tratamento específico. Móveis de vime podem ser divididos em três grandes categorias: natural, sintético ou uma combinação dos dois.

Se seus móveis forem de vime natural, eles provavelmente são feitos de junco ou de papel. O vime natural geralmente tem durabilidade menor do que o vime sintético, já que o natural costuma precisar de seladores e vernizes, enquanto que o sintético não.

HigieFacil recomenda:

Os móveis de vime mais antigos – especialmente vime natural – costumam apresentar pedaços de material que se rompem e se projetam para fora do móvel. Se esse for o caso do seu móvel, não puxe o pedaço de material para rompê-lo, pois isso pode aumentar o estrago. Em vez disso, corte-o com uma tesoura ou com uma faca, da mesma maneira que você faria com um fio solto em uma roupa.

Como limpar móveis de vime

Você pode remover o excesso de poeira dos seus móveis de vime conforme os passos descritos a seguir:

  1. A primeira providência é passar um aspirador de pó. Use a escova acoplada ao aspirador para eliminar o excesso de poeira e partículas. Isso vai permitir uma limpeza mais profunda. Ao limpar vime pintado, faça movimentos suaves com a escova para não arranhar as superfícies.
    Como limpar móveis de vime
  2. Após aspirar o pó, passe uma escova de dentes pela superfície do móvel, para limpar os locais problemáticos. A cabeça da escova de dentes é menor que a da escova do aspirador de pó, por isso vai chegar aos lugares de difícil alcance. Se for o caso, use um pouco de água na ponta da escova de dente (exceto para vime de papel).
  3. Em seguida, utilize uma pinça ou um alicate para retirar partículas de sujeira que não podem ser varridas das reentrâncias.

Como lavar móveis de vime

Para uma limpeza mais profunda dos móveis de vime sintético da sua casa, você também pode passar um pano úmido neles ou lavá-los. Mas atenção! Não utilize água em vime de papel, pois isso pode deformar seu móvel.

  1. Você pode levar os móveis de vime sintético para fora de casa, lavá-los com uma mangueira e aplicar um detergente suave, ou ainda realizar a limpeza com os mesmos materiais dentro de casa, com um pano e um balde.
    Como limpar móveis de vime
  2. Em vime de junco, utilize um tecido levemente úmido e um pouco de sabão ou detergente. Tome cuidado se o vime tiver sido pintado, já que a água pode remover a pintura.
  3. Certifique-se de enxaguar todo o móvel e secá-lo logo depois, antes de usá-lo outra vez.

Para secar o vime, você pode utilizar um secador de cabelo, um ventilador ou deixá-lo secar naturalmente. Se o vime for sintético, ele pode secar ao sol. Já se o vime for natural, a secagem pode ser feita com um secador de cabelos no modo de ar frio.

Dica importante:

Móveis de vime natural não devem ser lavados com água, nem ficarem expostos à chuva. Se isso acontecer, use um ventilador ou o secador de cabelos no modo frio para secá-los. Isso porque quando o vime fica úmido, colônias de fungos ou bolor podem aparecer no material.

» Fonte

Limpeza Lavagem e Lavação de sofá Estofados Poltronas Cadeiras


» Como manter estofados, poltronas e cadeiras com cara de novos!


Já sei, já sei… você é mais uma daquelas que pesquisou, buscou, viajou atrás daquele sofá ou poltrona com bom preço, modelo bacana, cor, tamanho…verdade, não é??? Depois de tudo isso vem a velha e boa pergunta: como fazer para mantê-lo com cara de novo por muuuito tempo?

sofa

Não tem jeito, se você tem criança ou animal de estimação em casa sabe que a sujeira é inevitável… ela vem a galope!!! Mas não achem que os casais sem filhos ou pessoas que moram sozinhas estão livres dela, viu? As ameaças estão em toda parte – umidade, poeira, comida… Afinal, quem resiste em levar aquela pipoquinha enquanto assiste a um filme, né?

#concentra, colega, que eu vou te dar umas dicas pra lá de úteis… Aqui, você vai aprender o que é mais indicado fazer e o que é errado!

Vamos lá!

* Em cidades úmidas, o ar condicionado e o desumidificador de ambiente ajudam a equilibrar os níveis de umidade, evitando a proliferação de fungos e mofo. Se você não tiver nenhum desses aparelhos em sua casa, evite deixar a casa fechada por muito tempo. Garanta sempre uma boa circulação de ar;

* Deixe os sofás beeem longe dos raios de sol. Eles contribuem pra que as cores do sofá desbotem rapidamente, além de danificar a madeira e as fibras naturais. Ah! Luz forte de luminária próxima ao móvel também pode alterar a coloração do revestimento, viu, colega? Muita atenção!!! Na hora de planejar os móveis da sua sala pense bem nisso!

* Que criança resiste pular em cima do sofá? Vai ser difícil acabar com a brincadeira, mas lembre-se: nenhum sofá merece ser pisado, né? Principalmente porque isso danifica as costuras, o revestimento e a estrutura do móvel. Evite também sentar nos braços e na parte de cima do encosto, tá?;

* Para a limpeza do estofado no dia a dia, use um aspirador de pó. E você pode evitar que o tecido fique encardido com tempo passando um pano umedecido com água e sabão neutro. Depois, basta secar com uma flanela sem esfregar. O melhor momento pra fazer isso é no dia da semana programado pra faxina. Mais uma dica super importante! Se, por acidente, você derramar algum tipo de líquido, coloque rapidamente um pano limpo e seco em cima pra absorvê-lo. Não precisa esfregar ou apertar, tá?

Estofados e poltronas pedem resistência e fácil manutenção… Se você conseguir mantê-los em ordem, com certeza você terá uma casa aconchegante e, claro, bem limpa e organizada!

» Fonte

Confira nossa FanPage no FACEBOOK GOOGLE+ LINKEDIN



| BEM VINDO HIGIEFACIL HIGIENIZAÇÃO DE AMBIENTES E ESTOFADOS – Trabalhos de Limpeza de estofados, lavagem de sofá, impermeabilização, lavagem de pergolados, hidratação em couro, higienização automotiva, lavagem de casas, toldos, piscinas, tapetes, carpetes, telhados, colchões, cadeiras estofadas entre outros serviços.
/// PARA MAIORES INFORMAÇÕES VISITE: ///
Site: HIGIEFACIL.COM.BR
Compartilhe: FACEBOOK
Avalie: GOOGLE+
Confira: LINKEDIN
48 9999 – 1007 whatsapp vivo
48 8462 – 3479 OI

HIGIEFACIL HIGIENIZAÇÃO DE AMBIENTES E ESTOFADOS - FACEBOOK
| BEM VINDO SERVIÇOS QUALIFICADOS:Pode confiar, nós GARANTIMOS. | hotelaria Destaque! Na hotelaria a HIGIEFACIL tem como interesse e preocupação a constante limpeza, higienização e conservação, tornando seu HOTEL ainda mais qualificado e…

www.higiefacil.com.br





Higienização de Frotas, Veículos e Estofados




» Manter o carro sempre limpo e higienizado


É uma das coisas que a grande maioria das pessoas valoriza. Nada mais charmoso do que um carro sempre limpo, reluzente e aconchegante, dando sempre uma impressão de zelo e cuidado. Além disso, há também a parte referente à saúde: um carro sempre limpo e livre de germes evita o acúmulo de bolores e outros tipos de sujeiras que possam ser prejudiciais ao organismo.
Essa limpeza, muitas vezes, fica por conta do proprietário, que acaba escolhendo fazer a lavagem e higienização por si mesmo, em vez de economizar o dinheiro que utilizaria para a lavagem. Mas será que essa economia realmente compensa no final das contas?
Saiba as vantagens de se contratar um serviço de lavagem e higienização profissional, ou seja, tudo que não existe quando é você mesmo que faz a lavagem na sua garagem.


| BLOG HIGIEFACIL - Higienização de Frotas, Veículos e Estofados




Higinização de Casas, Ambientes e Escritórios



» Veja aqui alguns dos benefícios de higienizar, limpar sua casa:


Você sabia que a limpeza de seu sofá é muito importante para a sua saúde e de sua família? Muitas pessoas não imaginam o quanto pode ser prejudicial à saúde manter um sofá sujo em sua casa.

A limpeza desse móvel, realizada pela Tapete Limpo, utiliza produtos e equipamentos desenvolvidos exclusivamente para a marca e todos os produtos são regulamentados pela Anvisa, com ph moderado e biodegradáveis, garantindo saúde, conforto e qualidade na execução do serviço.
A limpeza de sofá é muito importante e necessária para pessoas que gostam de um ambiente limpo e saudável. Microorganismos ficam encrustados no estofado e uns dos maiores inimigos são os ácaros que prejudicam a respiração e atrapalham a circulação do ar. Limpar o sofá de sua casa é essencial para quem tem problemas respiratórios ou adora deitar e assistir à televisão. Há também os dorminhocos de plantão que dormem em qualquer lugar, e o sofá normalmente é a primeira parada para tirar aquela soneca.


Limpeza e Higienização de Casas e Ambientes